Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 7.171

cfop para acerto de estoque físico

MARCIO ACAUHY DA SILVA

Marcio Acauhy da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Diretor(a)
há 9 anos Sábado | 15 agosto 2015 | 09:32

Bom dia à Todos !!

vou tentar se o mais objetivo possível !!

somos um comércio varejista, e emitimos nf-e . porém, devido a correria e a necessidade de atender ao cliente com urgência, as vezes emito a minha nota fiscal de venda, antes de dar entrada na nota fiscal de compra do fornecedor ( nosso sistema comercial permite). Pois, nosso motorista coleta o material em nosso fornecedor e já faz a entrega ao cliente.
acontece que neste trâmite, quando recebo a nf-e do fornecedor e dou entrada, o estoque fica com a quantidade errada logicamente, pois já não tenho mais o produto no físico, o qual foi entregue ao cliente. Pergunto:
Como fazer o acerto da quantidade em estoque ??? Teria que usar um cfop que zerasse a quantidade ??

Exemplo: Comprei dez camisas na empresa Fulano de Tal, e preciso entregar urgente ao cliente. Emito minha nf-e, nosso motorista coleta as camisas, entrega ao cliente, e depois retorna com a nf-e Fornecedor, onde dou entrada. fico com dez camisas no estoque, as quais não existem no físico .

Desde já, agradeço aos amigos que disponibilizaram seu preciso tempo para nos orientar !

Que Deus abençoes à todos !

ALEX NEVES

Alex Neves

Iniciante DIVISÃO 2 , Operador(a) Computador
há 9 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2016 | 12:05

Bom até onde sei todo sistema mesmo quando emite NF-e sem estoque faz a contabilidade do mesmo, que no seu caso ficaria negativa por não ter produto em estoque, todavia quando você entrasse com o estoque o que estaria possivelmente negativo seria anulado se houvesse igualdade entre as quantidades já que se trata de uma operação feita as pressas. Contudo, pelo que estou vendo seu sistema não faz contabilidade de estoque para no caso de seu exemplo das camisas, ficaria -10 unidades até que você desse entrada com +10 do fornecedor.

Adriana Moreira

Adriana Moreira

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar
há 9 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2016 | 15:08

Boa Tarde!

Complementando a Resposta do Nosso colega Alex, pois a mesma está correta!

Seu sistema fornece algum tipo de suporte?
Contacte o suporte do sistema e informe que quando você vende algo com estoque zerado, você precisa que fique negativo, para quando dar entrada o negativo fique zerado, seria a maneira mais correta, pois emitir um novo documento para zerar a entrada que na verdade você ja vendeu, pode te complicar ainda mais no caso de uma fiscalização da SEFAZ.

Adriana Moreira
Dpto Fiscal
Skype adriana.moreira22

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade