x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 448

reclamação nf paulista

Ana Carolina Barbosa Beraldo

Ana Carolina Barbosa Beraldo

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 18 agosto 2015 | 15:54

boa tarde

foi registrada uma reclamação contra a empresa de um cliente por falta de informação de cpf em um cupom fiscal, onde o mesmo afirma que pediu e o estabelecimento não informou, tenho dez dias para apresentar a defesa mas, tenho duvida em como apresenta la uma vez que, não tenho como provar que o cidadao pediu mesmo ou não, neste caso a reclamação é viavel? como procedo com a desefa?

obrigada

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 18 agosto 2015 | 16:43

Boa tarde, Ana Carolina

Verifique o dia exato da compra nos arquivos enviados e veja se realmente não foi inserido o CPF.

Caso tenha sido, coloque que é denúncia improcedente e o documento foi lançado, aponte os detalhes do lançamento, dia, nº do cupom fiscal, etc...

Caso não tenha lançado ainda, justifique o motivo de estar enviando fora do prazo e caracterize denúncia improcedente, indicando as mesmas informações que citei acima.

Caso realmente não tenha sido lançado o CPF, a reclamação provavelmente vire denúncia, ou seja, a reclamação será procedente e terá de ser paga a multa.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade