x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.489

Clas.Fiscal Produtos

MICHELLIPASTRO

Michellipastro

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 28 julho 2008 | 17:58

Boa Tarde caro colegas, tenho uma empresa Comércio Varejista de Produtos Hortifrutigranjeiros, que está implantando o Sistema de Processamento de Dados para Emissão das suas NF M/1, Dúvidas: ela deve informar a Classificação Fiscal dos seus produtos se sim onde posso levantá-los????

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 28 julho 2008 | 18:12

Boa Noite - Michellipastro

Quanto a Classificação Fiscal dos Produtos - geralmente vem nas notas fiscais de compras.

E quando voce realizar uma compra e não estiver, entra em contato com o Fornecedor e solicita a CF.

Espero ter ajudado !!!

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
MICHELLIPASTRO

Michellipastro

há 16 anos Segunda-Feira | 28 julho 2008 | 21:31

Boa Noite - Luisurtado

Ajudou sim muito obrigada!!!!!!!!

Só mais umas dúvidas se você puder me auxiliar ficarei muito grata, eu li alguma coisa que essa classificação fiscal seria utilizada só para Industria para fins de apuração de Icms e IPI e meu cliente vende somente para consumidor final, mesmo assim terá que utilizar a Classificação? Muda alguma coisa para fins de apuração de Impostos?

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 08:05

Bom dia - Michellipastro

Ainda quanto a CF(Classificação Fiscal) voce pode consultar no site abaixo:

Clique Aqui - Para Consultar CF (Classificação Fiscal) !!!!!

Quanto a usar a CF, somente para industria não, pode-se tambem ou melhor e excelente ela sair nas sua notas de venda, para quem estiver comprando ter a infirmação de qual seria a Classificação Fiscal do produto, para fins de Imposto sendo voce SN (Simples Nacional) não interfere em nada.

Espero ter ajuda !!!

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
MICHELLIPASTRO

Michellipastro

há 16 anos Quarta-Feira | 30 julho 2008 | 17:18

Boa Tarde Luis Urtado, obrigada pela sua ajuda foi de grande valia...

Voce saberia me responder mais essa dúvida: Essa minha Empresa que acabou de implantar o Sistema de Processamento de Dados (formulário contínuo) M/1 ainda possue o talão aquele que se emite a Nota manualmente, ele poderá está utilizando esse talão também, inclusive em caso de queda de energia estrago da máquina etc, ou ele deve aposentar o mesmo e em caso de algum problema datilografar o formulário... Desde já muito obrigada!!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade