x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 1.050

ICMS- Substituição Tributária

Rafael Silva de Oliveira

Rafael Silva de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 13:46

boa tarde galera

sou novo na area fiscal, e estou cheio de duvida rsrs. mais a que eu quero compartilhar com vocês é a seguinte situação, meu cliente comprou mercadoria de fora do estado já fis toda a parte de consulta verificação se sua mercadoria adquirida esta na st ou não, enfim ela esta na st a duvida é o seguinte veio destado em nf o valor do desconto e ipi deduzindo o valor total da nota, o que eu utilizo para a base de cálculo do icms-st o valor total dos produtos ou o valor total da nf?

desde já muito obrigado!

Lucas Borges Marques

Lucas Borges Marques

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 14:07

boa tarde Rafael!

segue

Fórmula: ICMS ST = (Al x BC ST) – (ICMS operação própria)

Onde:

- ICMS ST = imposto a recolher por substituição tributária;
- Al = alíquota interna aplicável ao produto;
- BC ST = base de cálculo da substituição tributária apurada conforme regra aplicável ao produto;
- ICMS operação própria = ICMS incidente sobre a operação praticada pelo próprio remetente.

usando o Valor total dos Produtos.

SENDO:

valor total dos produtos multiplicado pelo MVA, sendo resultado a base de calculo do ICMS-ST.
A base de calculo multiplicado a alíquota interna do estado de origem, sendo o resultado diminuído pelo valor do ICMS de operação própria.

Grato.

Grato,

Lucas Borges Marques...
LUCAS HENRIQUE DE LISTA

Lucas Henrique de Lista

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 14:23

Boa tarde Rafael Silva de Oliveira, uso a mesma resposta que postei em um outro tópico: