Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 785

MEI - Dúvida sobre Notas Fiscais de Entrada

Filipe Araujo Faria

Filipe Araujo Faria

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 18:32

Boa noite! Já procurei em alguns tópicos aqui, porém nenhum atendeu a minha dúvida completamente.

A situação é a seguinte... Minha empresa é formalizada no MEI (Microempreendedor Individual), e trabalho com revenda de produtos, eletrônicos e coisas mais.

Vou citar o exemplo de revenda de um computador montado. Preciso comprar as diversas peças, e cada uma delas encontro em uma loja diferente. A questão é que essas lojas emitem notas fiscais para consumidor (Serie D). Eu posso comprar esses equipamentos como pessoa física e revender em minha empresa como pessoa jurídica? porque pelo que eu saiba, essas notas Serie D são para consumidor final, então eu como MEI não poderia comprar dessas lojas e revendê-las, certo ou errado?

Ou será que devo comprar apenas de grandes fornecedores e distribuidores que vendem exclusivamente para empresas?

Israel Ferreira

Israel Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 21:15

Boa noite Filipe,

Justamente como você informou. Notas a consumidor final (série D) não podem ser emitidas para empresas. Seu fornecedor deverá emitir nota fiscal para sua empresa.

"Respostas em caráter de orientação, não produzem os efeitos da consulta formal junto ao órgão competente."

Israel Ferreira
Contador
Campos de Sousa Assessoria Contabil
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 09:08

Filipe Araujo Faria

bom dia

você corre um serio risco ao comprar como consumidor final;a partir do momento que as mercadorias são para revendas!
sugiro que nas compras;vc compre com cnpj/i.e e compre como venda normal.

att

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade