x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 663

Liberação para emissão de NF

Jaqueline Ottoboni

Jaqueline Ottoboni

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2015 | 11:20

Boa tarde

Estou fazendo a abertura de uma empresa, ela vende mercadoria (produtos de beleza), gostaria de saber qual procedimento para ela emitir NF.

Nunca fiz essa parte, tenho que ir no posto fiscal? ela deverá emitir nota eletrônica ou talão?

Outra coisa, ela emite hoje nota de serviço, posso selecionar o codigo de serviço e ela emite tudo eletronicamente pela prefeitura?

Obrigada pela ajuda!

Hélder  Oliveira

Hélder Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2015 | 11:37

Jaqueline, bom dia.

Você deve pedir credenciamento no posto fiscal. Providencie a senha para fazer a solicitação.

Em relação as notas de serviço, ficou confuso. A empresa também presta serviços? Quais os CNAE foram utilizados?

Att,

Hélder Oliveira S.
Jaqueline Ottoboni

Jaqueline Ottoboni

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2015 | 11:58

Certo,

esse credenciamento eu peço online ou tenho que ir até o PF?

Cnae da empresa -
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
96.02-5-02 - Atividades de estética e outros serviços de cuidados com a beleza

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
47.71-7-02 - Comércio varejista de produtos farmacêuticos, com manipulação de fórmulas
47.72-5-00 - Comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal

A empresa possui dois cnaes, um de serviço que já está ativo para emissão de NF eletronica pelo site da prefeitura o os outros tenho duvida, como emitir NF pois no proprio site da prefeitura tenho codigo para emissao de vendas. Então não sei se posso emitir NF eletronica pela prefeitura ou tenho que pedir talão.

At

Hélder  Oliveira

Hélder Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2015 | 12:10

Entendido, Jaqueline

No caso da prefeitura está correto, siga com as emissões para os serviços.
Para estes cnae será nota eletrônica, não talão.

Na situação de nota eletrônica, você tem que pedir senha no posto fiscal.

Consulte a jurisdição da empresa para saber em qual unidade do posto fiscal tem que comparecer. Siga o link: http://www.fazenda.sp.gov.br/regionais/

Detalhe, vai precisar de procuração assinada para tal ato e um requerimento preenchido, siga o link: http://www.fazenda.sp.gov.br/download/di/requersenha.pdf

Após ter a senha em mãos, pedirá o credenciamento para emissão de notas ( só conseguirá no dia seguinte a emissão da senha no posto )
O autorização sai no dia seguinte, e poderá emitir as notas com um certificado e-cnpj.

Espero ter lhe ajudado, duvidas estarei a disposição.

Att,

Hélder Oliveira S.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade