x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 421

Vanessa Belém

Vanessa Belém

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2015 | 15:14

boa tarde!!

ajuda Urgente..

Estou emitindo uma nota para o MT, existe alguma guia para ser feito para que não seja parado na barreira?

Para entrar no estado meu cliente tem que fazer uma guia, e só assim poderá entrar com a mercadoria no MT, porem ele não tem como fazer e me pediu.
não sabendo me orientar a emissão.

Alguem sabe como emitir ?

No aguardo,

Vanessa Belém
Marcel Mourão

Marcel Mourão

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 11:44

Olá Vanessa, sou do estado de MT.

Quando for realizar a emissão do DAR, sugiro que emita como código 1538, pois na hora da emissão, ele solicitará a Inscrição Estadual do destinatário e a chave da NF-e que acoberta a operação, assim não há chances de pararem na barreira, desde que o imposto esteja com o seu recolhimento correto.

A legislação estadual do MT é um pouco exigente quando se trata de trânsito de mercadorias.
Se tiver qualquer outra duvida, basta me solicitar que lhe ajudarei no que for possível.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade