x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.310

Credenciamento cte

Eli de Souza Santos

Eli de Souza Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 08:45

Bom dia

Será que alguem sabe me informar, se existe alguma autorização a ser feito para o sefaz, caso a empresa de transporte queira começar a emitir apenas 1 cte por mÊs com o valor total dos transportes, em vez de um por viagem, pois ela presta serviço para apenas uma empresa.


Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 09:05

Bom Dia
Eli de Souza

A SEFAZ (Secretaria Fazenda Estadual).
A empresa tem que fazer o credenciamento eletrônico junto a SEFAZ para emitir o CTe. (operações de transporte de carga intermunicipal interestadual). Caso esta empresa seja do mesmo município, seja apenas carga e descarga dentro do mesmo município, basta uma Nota Fiscal de Serviços.

Para emissão de CT-e faz se necessário primeiro o uso do Certificado Digital.


Abçs.

Vivian Lima

Vivian Lima

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar
há 9 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 21:27

Marcos, boa noite estou com um duvida enorme quando faço o credenciamento na secretaria da fazenda, o que acontece é que quando entro no credenciamento esta dando este erro: Sua tentativa de login falhou. Usuário não cadastrado.
Não consigo credenciar a empresa tem CNAE de transporte, tem IE, porém ela é um MEI. Será que ela pode emitir CTe?

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 30 março 2016 | 12:33

Boa tarde,

desculpe a demora. Conseguiu resolver?

O MEI pode sim emitir, porém deve verificar se tem alguma particularidade junto a sua SEFAZ.

Não vejo o porquê, o erro deve ser outro. Tendo a empresa Certificado, IE, Cnae, etc, deve passar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade