x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 422

Nota Fiscal Transportadora

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 15:04

Boa tarde!

Abri uma empresa de transporte para um cliente (CNAE´s 4930202, 4930203 e 4930204). Entrei em contato com a Prefeitura de São Vicente e o fiscal me informou que a legislação deles diz q somente terá IM a empresa que tiver portas abertas (no caso dele é ponto de referência) ou que faça transporte estritamente municipal e que a emissão de nota vai ser diretamente com o Estado. Segundo informações que obtive tb, quem vai emitir o CT-e é a transportadora que contratar meu cliente. Pois bem, sendo desta forma, minha dúvida é em qual docto meu cliente emite para tributar?
Pq se o CT-e vai ser emitido pela transportadora tomadora do serviço e ele não tem IM para emitir NF-e de prestação de serviços, como vamos fazer?

Se alguém puder me esclarecer, agradeço.

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade