x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 500

DANIELI FARIA ALMEIDA DA SILVA

Danieli Faria Almeida da Silva

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 17:51

boa tarde.
faço a contabilidade de uma empresa prestadora de serviços (representante comercial), ate o ano passado ele estava no regime normal, esse ano passou a optar pelo simples nacional.
ele era prestador de um municipio, e passou a situar em outro no meio do ano, a menina que fazia o fiscal antes de mims nao lançava as notas no sistema, hoje preciso dos arquivos xml para fazer o sped e nao tenhos as informaçoes das notas no programa, e nem tenho como gerar mais esse arquivo porque ele perdeu o outro login do municipio anterior.. tem a possibilidade de eu conseguir esses arquivos xml atraves de algum site ou programa?
se puder me ajudar vou ficar muito grata.

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 07:27

Danieli, bom dia

Não sei exatamente como funciona no município em questão.

Mas geralmente os arquivos XML são para NF-e de circulação de mercadorias.

No caso de notas fiscais de serviços prestados no próprio site da Prefeitura você consegue visualiza-las.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Enoque A. Oliveira Junior

Enoque A. Oliveira Junior

Prata DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 07:52

Danieli,

Por mais que você consiga os arquivos XML das notas de serviço antigas, ainda não existe um visualizador para tal documento fiscal (acredito).

Esse problema acontece porque NFS-e não existe um layout federal, apenas Municipal, por enquanto, mas há projetos neste sentido.

Como as notas de serviço antiga eram eletrônicas, talvez o único meio seja através do número delas mais o código de autenticidade de cada uma, se você possuir isso, conseguirá no site do municio antigo visualiza-las e imprimi-las.

Caso um pouco complicado o seu.

"Não é preciso entrar para a História para fazer um mundo melhor". (Mahatma Ghandi)
[email protected]
[email protected]
JULIO CESAR

Julio Cesar

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 11:57

Prezados, bom dia.

Entendo que os Municípios deveriam disponibilizar os arquivos XML das notas fiscais emitidas pelo contribuinte, já que a NFS-e faz parte do projeto SPED. Alguém teria algum fundamento legal com o qual poderia exigir a disponibilização dos arquivos junto as prefeituras?

Atenciosamente,

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 13:11

Julio, boa tarde

Aqui em Jundiaí-SP, por exemplo, ao logarmos no sistema de emissão podemos consultar todo o histórico de notas fiscais, consultar XML, PDF, em fim, nesse aspecto é bem completo.

Entendo que outras Prefeituras com NFS-e deveriam fazer também desta forma, desde que tenha o login de acesso, poder verificar um histórico das notas fiscais.

Mas não sei se existe base legal para serviço, pois até que ponto vai tais obrigatoriedades? Visto que diversos municípios ainda se utilizam de "nf em papel".

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade