Boa noite Juliano de Padua Arantes
Para uma correta classificação fiscal do seu produto, é necessário que tenhamos a composição do mesmo. Por isso, pedi a você, como forma de facilitar, a informação de um produto similar ao que estamos questionando, que tenha no mercado.
Temos, pelo menos, a dúvida em 03 NCMs distintos:
20.07 Doces, geleias, marmelades, purês e pastas de frutas, obtidos por cozimento, com ou sem adição de açúcar ou de outros edulcorantes.
2007.99.10 Geleias e marmelades
21.06 Preparações alimentícias não especificadas nem compreendidas noutras posições.
2106.90.90 Outras
Uma coisa é certa: pelo produto que me descreve, o NCM 0410.00.00, não poderá ser cabível. Por que? Porque são produtos tributados à alíquota zero do IPI, o que caracteriza, principalmente, lidar com produtos praticamente in-natura. O produto que você mencionou aqui, se for similar ao que estamos tratando, já recebe outros ingredientes que os "descaracteriza", como por exemplo, a adição de mocotó, açúcar, leite, canela, noz-moscada, etc.
Por isso eu preciso de uma certeza sua: podemos então, trabalhar na classificação fiscal deste produto, baseando-se nas informações que você prestou aqui, ou seja, nesse produto que me forneceu como exemplo?