x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 497

Tomada de Créditos / Emissão de Notas Fiscais

Ademar Borges

Ademar Borges

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 16:35

Fala Pessoal, boa tarde.

Trabalho em uma divisão da empresa que não fabrica exatamente nada!

Ela compra muitos serviços e poucas mercadorias, porém a minha dúvida esta voltada para mercadorias, e tomada de crédito de ICMS.

Temos um trabalho muito forte de Marketing (Compra de brindes/materiais promocionais), temos uma parceria com uma empresa logística que

faz toda a gestão desses materiais promocionais/brindes, porque somos um escritório e não recebemos nada aqui, tudo vai para este parceiro

logístico através de operação triângular e outras operações, nós aqui somente pagamos a conta.

Eu entendo que posso tomar crédito de ICMS dessas compras, desde que tenha o destaque do imposto na minha nota de compra, e

quando eu for emitir a nota de saída para o operador logístico eu tributo, e o efeito da operação é zero.

Vocês concordam com isso, alguém tem uma operação parecida que poderia comentar aqui como é feito, enfim....agradeço os comentários.

Um grande abraço à todos.

AB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade