x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 429

Alessandra Neves

Alessandra Neves

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 14:47

Boa tarde!

Pessoal me ajude.

Pedi a solicitação de Inscrição Estadual já faz um tempo e devido a Sefaz de minha jurisdição ter estado em greve atrasou todo o processo, e o meu pedido de solicitação de IE ainda esta com o status de analisando...

A empresa esta aberta a 6 meses, mas como só prestava serviços não tínhamos a Inscrição Estadual somente a Inscrição Municipal para a emissão de nota fiscal de serviço.

Porem preciso fazer a entrega de uma máquina para uma empresa e não sei como proceder por causa que a IE ainda não saiu, e não posso circular a mercadoria.

Tem alguma forma de fazer a entrega desta maquina para a empresa sem ter a IE ainda.... uma declaração ou algo parecido?

Obrigada!

Marcel Mourão

Marcel Mourão

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 15:02

Olá Alessandra Neves, boa tarde.

Sim, é possível.

Você poderá ir a própria SEFAZ e solicitar a emissão de uma Nota Fiscal Avulsa, que é emitida pela própria SEFAZ in loco, este documento é exclusivamente para quem não possui I.E., tanto pessoa física, quanto jurídica.
A unica exigência que eles fazem é a comprovação da origem da mercadoria ou bem. Esta origem pode ser comprovada por NF-e de compra do maquinário, caso não tenha a NF-e, também poderá ser usado a declaração do Imposto de Renda.

Espero ter lhe ajudado :)

Se sim, peço educadamente que dê um like na minha resposta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade