Paulo Santana
Bronze DIVISÃO 1 , Analista FiscalGostaria de saber se alguem conhece algum procedimento para utilização de saldo credor de ICMS, pois tenho um valor
alto de saldo credor de ICMS e não sei como usa-lo.
respostas 4
acessos 6.474
Paulo Santana
Bronze DIVISÃO 1 , Analista FiscalGostaria de saber se alguem conhece algum procedimento para utilização de saldo credor de ICMS, pois tenho um valor
alto de saldo credor de ICMS e não sei como usa-lo.
Aline da Rosa Neumann
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Aqui no RS, quando há um Saldo devedor, temos que pagar, óbvio. Se no mês seguinte temos Saldo credor, mantemos este valor na contabilidade e a Sefaz reconhece este crédito. Se no outro mês der saldo devedor de novo, ele irá abater do saldo credor existente, automaticamente. Isto é informado na Gia e a Sefaz reconhece, sem precisar de mais informações.
Agora se seu caso é de uma empresa que só tem saldo credor, nunca seu saldo devedor é suficiente para abater o credor, n sei como lhe ajudar. Acredito que o saldo sempre acumulará de um mês para o outro. Talvez vc pudesse se informar com um fiscal da Sefaz aí de SP.
Roseli
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia Paulo, achei alguma coisa sobre essa questão, espero q te ajude...No Estado de São Paulo, conforme letras "a" e "b" do inciso III, do artigo 73 do Regulamento do ICMS atualizado até o Decreto 50.928, de 30 de junho de 2006, o crédito acumulado do ICMS pode ser transferido para estabelecimento fornecedor, a título de pagamento de aquisições feitas por estabelecimento industrial, nas operações de compra de matéria-prima, material secundário ou de embalagem, para uso pelo adquirente na fabricação de seus produtos e, aquisição de máquinas e equipamentos industriais para integração no ativo imobilizado.
O governo paulista, através do Decreto nº 51.134, publicado em 27 de setembro de 2006, possibilitou também ao contribuinte detentor de saldo credor acumulado do imposto utilizá-lo, mediante projeto previamente aprovado pela Secretaria da Fazenda (SEFAZ), para investimentos em atividades mercantis. Os pedidos deverão ser apresentados até 31 de dezembro de 2007.
Paulo Santana
Bronze DIVISÃO 1 , Analista FiscalBom dia,
Agradeço a todos pela ajuda.
Atenciosamente,
Paulo Santana
Ivo Ricardo Lozekam
Articulista , Advogado(a)Prezado Paulo,
Caso o amigo tenha a problemática para o acúmulo de créditos de Icms,informo que somos especializados na transformação destes créditos
em recursos financeiros no caixa das empresas.
Solicito a fineza de entrar em contato.
fones Oculto e 51 8112 1977
Cordialmente,
Ivo Ricardo Lozekam
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade