Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 473

ONG Nota Fiscal

Dionis Mendes

Dionis Mendes

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 15:50

Boa tarde

Estou necessitando de uma ajuda em um serviço que não exerci ainda...
Existe uma ONG no Estado do GO que por solicitação da Prefeitura, deverá emitir uma nota fiscal, pra futura prestação de contas.
A ONG não tem talão de notas, tão pouco certificado digital, qual a solução para esse caso? Que informação passo para a cliente?
Pois pelo que li, ONG não é obrigada a emitir nota fiscal.

Desculpem minha ignorância, e me perdoem se eu estiver colocando o post no lugar errado.

Fico no aguardo

Boa tarde

Assis Medeiros

Assis Medeiros

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 23:05

Prezado Dionis,

Deve consultar ao seu contabilista ou a Secretária de Fazenda do município a possibilidade da emissão de uma nota fiscal de serviço avulsa, caso não seja possível, poderá ainda consultar o Regulamento do ISS de seu município sobre dispenda de emissão de NFS e apresentar a possível base legal que lhe ampare.
Para a pesquisa, há muitos municípios que disponibilizam o regulamento online.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade