Celli Gomes
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente FiscalBom dia.
Alguém saberia me informar qual a MVA-original de SP a Bahia, para o NCM: 8481-2090-Válvulas.
Destinado a revenda lucro presumido?
respostas 7
acessos 2.133
Celli Gomes
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente FiscalBom dia.
Alguém saberia me informar qual a MVA-original de SP a Bahia, para o NCM: 8481-2090-Válvulas.
Destinado a revenda lucro presumido?
Luciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3Celi,bom dia segue
Base Legal da Substituição Tributária SEGMENTO
Artigo 313-O do RICMS/SP Autopeças
NCM DESCRIÇÃO
8481.2 Válvulas para transmissão óleo-hidráulicas ou pneumáticas
MVA ORIGINAL MVA AJUSTADA 4% MVA AJUSTADA 12% ALÍQUOTA INTERNA
71,78 % 101,11 % 84,35 % 18 %
CONVÊNIOS E PROTOCOLOS SIGNATÁRIOS
Protocolo ICMS 41/2008 AC, AL, AM, AP, BA, DF, ES, GO, MA, MG, MT, PA, PB, PR, PI, RJ, RR, RS, SC, SP
O disposto no Protocolo ICMS 41/2008 não se aplica às remessas de mercadoria com destino a estabelecimento localizado no Estado de São Paulo, nas operações oriundas do Distrito Federal, conforme expresso na cláusula primeira, § 2º, inciso III, do Protocolo ICMS 41/2008.
As disposições do Protocolo ICMS 41/2008 não serão aplicadas entre os Estados de São Paulo e do Espírito Santo, conforme Protocolo ICMS 116/2009.
Protocolo ICMS 129/2010 PE, SP
O Protocolo ICMS 129/2010 é bilateral, aplicando-se às operações oriundas do Estado de Pernambuco, destinadas ao Estado de São Paulo. Todavia, segundo a cláusula sétima do referido protocolo, as disposições somente serão aplicáveis às operações destinadas ao Estado de São Paulo a partir do momento definido por ato do Secretário da Fazenda.
Fonte Econet
Celli Gomes
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente FiscalOlá Luciano obrigado pelo retorno.
Então me surgiu a duvida, pois este material quando entra em nossa empresa vem, na portaria de materiais de construção e congeneres.
Luciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3Celi entendi,porem não veja nenhuma exceção na legislação pertinente inclusive com protocolo para a BA
Celli Gomes
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente FiscalEntão Luciano, o próprio cliente nós informou que a portaria correta seria Protocolo ICMS 104/2009. Então fiquei na duvida..
Luciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3Celi então confronte os 2 e faça uma consulta formal a SEFAZ-SP
Celli Gomes
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente FiscalOk.
Obrigado Luciano..
Luciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3Disponha Celi boa semana
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade