x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 520

Passo a passo para emissão de nota fiscal eletrônica com ST

Jhonatas morais de Albuquerque

Jhonatas Morais de Albuquerque

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 11:53

Olá a todos, sei que parece pedir demais, mas estou muito perdido, já li bastante coisa na internet mas parece que tem coisas que não entram na minha cabeça, acho que é o cansaço por causa do SPed ECF.

Tenho um cliente que é fábrica de sorvetes, ele sempre vendeu sorvetes no balcão apenas com o Cupom Fiscal, mas agora vai começar a vender no atacado para supermercados. Ele recolhia o Simples Nacional Pelo anexo II (indústria) normalmente, mas agora que vai vender para Pessoa Jurídica no atacado ele tem que emitir nota fiscal eletrônica cobrando o ICMS st do cliente certo?

Mas eu estou muito perdido, como é calculado esse ICMS? como isso é preenchido na nota fiscal, onde é gerada a guia para pagamento? que dia vence o ICMS ST, ele tem que pagar o ICMS antes de transportar o produto?

Por favor, serei muito grato se alguém me ajudar com essas dúvidas.

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade