x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 743

Duvida Nota fiscal - Troca CNPJ

Claudenei da Silva Brito

Claudenei da Silva Brito

Prata DIVISÃO 1 , Micro-Empresário
há 9 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 08:44

Bom dia a todos!

Tenho a seguinte situação: Cliente fez a compra de produto do fornecedor X em abril, porém agora em agosto precisou devolver parte da mercadoria com defeito.
Ao fazer a NF de devolução, foi nos informado que a a empresa tinha excluído o CNPJ (Fechado a fabrica) e vinculado essa nota ao outro CNPJ da empresa.
(Não sei se isso é possível, se não for me avisem)
Ao tentar enviar a nf a receita, a mesma não passa porque a chave de acesso referenciada na antiga não bate com o CNPJ atual.
E ao tentar enviar a NF no CNPJ antigo também não passa.

Alguém já passou por situação parecida?

Como proceder nesse caso?

Agradeço desde já.

JESSICA SANTOS

Jessica Santos

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Tributário
há 9 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 09:51

Claudenei da Silva Brito Bom dia!!

Acredito que neste caso a nota devera ser emitida para o CNPJ atual, já o erro na chave de acesso deve estar ocorrendo pois a nota esta sendo emitida com referencia ou a categoria de devolução, para que o erro não ocorra tente emitir a nota apenas com categoria de saída sem utilizar a referencia da entrada.

Espero ter contribuído !!!

Jéssica Santos.

Att,

Jéssica Santos.
Claudenei da Silva Brito

Claudenei da Silva Brito

Prata DIVISÃO 1 , Micro-Empresário
há 9 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 10:20

Olá, obrigado pela resposta!

O problema é que a receita estadual não autoriza a nota fiscal sem a chave de acesso referenciada quando a envio, e quando envio a chave de acesso que está na nota de entrada da erro.
Ela precisar ser feita como devolução, por isso não tenho outra alternativa quanto a saída...

Edit: Consegui enviar, obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade