Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 443

Emissão de NF Avulsa Revenda de Marcadorias MEI

Bruno

Bruno

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Tecnologia
há 9 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 14:14

Boa tarde,

Abrir uma Empresa como MEI para revenda de papel A4. A minha duvida é a seguinte: Eu posso comprar notas fiscais avulsa em papelarias para fazer as vendas? Devo destacar algum imposto? Essa nota fiscal avulsa elas são aceitas pelas empresas? (pois ouvir dizer que algumas não aceitam)

Agradeço quem puder tirar minhas dúvidas, desde já agradeço.

GIORDANNO BRUNO VITAL DA SILVA

Giordanno Bruno Vital da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 14:34

Boa tarde Bruno.
Primeiramente seja bem vindo ao Fórum.

Você pode e deve sempre comprar com notas sim.
Sobre as suas notas de saídas, por serem avulsas, as empresas que pedirem a você vc deve emiti-las no site da Administração Fazendária da sua região.
O MEI, não é obrigado a emitir notas ou cupons para consumidores finais.
No postal do Empreendedor, vc observa essas dúvidas frequentes sobre as emissões de notas da empresa MEI, para outras empresas jurídicas. Elas devem aceitas a nota avulsa, de acordo com os tópicos destacados no portal do Empreendedor.



Att,
Giordanno Bruno.

Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade