
Thiago Alcântara
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia a todos.
(Escrituração Fiscal - SPED)
Faço a Contabilidade de um Posto de Combustível no Estado de Mato Grosso, onde o mesmo estava com umas cervejas vencidas em seu estoque e ele tem convenio com o fornecedor para que quando ocorra este tipo de situação a mercadoria seja trocada. certo.
Porém, o fornecedor do meu cliente emitiu uma NF-e com CFOP 5.927 (Lançamento efetuado a título de baixa de estoque decorrente de perda, roubo ou deterioração) para fazer a troca e mandou a nova mercadoria para o posto com esta nota.
Eu acredito que a operação da nota fiscal está incorreta e não vejo a possibilidade de lançá-la na entrada, pois acredito que o posto deveria ter feito uma NF-e de Devolução ou uma nota 5.949 para que assim o fornecedor possa fazer a remessa de troca e a operação ficaria correta.
Está correto meu pensamento? ou há alguma forma de dar entrada nestas notas 5.927 ?
Aux. Escrita Fiscal & T.I.