x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 25.034

simples remessa cfop 6949

janielly araujo

Janielly Araujo

Iniciante DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 10:39

trabalho em uma empresa que às vezes precisamos emitir nota de simples remessa cfop 6949 e 5949. porém agora precisa emitir a nota de venda e já foram emitidas 4 notas de simples remessa, pois o material nunca ia completo. o que quero saber e se e necessário fazer notas de devolução da simples remessa para poder emitir a nota fiscal de venda ou posso emitir a nota de venda só colocando as informações das notas de simples remessa na observação. e qual cfop usar se for necessário fazer a nota de devolução.

Raphael Barbosa
Articulista

Raphael Barbosa

Articulista , Consultor(a) Tributário
há 9 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 11:39

CAra Janielly Araujo, primeiramente cabe orientá-la que não existe a disposição fiscal o termo "Simples Remessa" sendo assim, para lhe orientar, é necessário uma disposição real do que efetivamente é feito.

Raphael Barbosa
Contador, tributarista e consultor
Email: [email protected]
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 15:29

Raphael Barbosa

boa tarde caro colega,

fiquei curiosa quanto ao seu comentário;poderia falar um pouco mais sobre isso?
trabalho na área fiscal e estou acostumada a ouvir/ver essa expressão :SIMPLES REMESSA.

ATT

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 9 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 16:52

Até onde sei realmente não existe essa coisa do simples remessa, é muito utilizado, mas não é legal. Sempre existe um "porque" do envio do material e isso deve ser especificado, por exemplo, remessa em garantia, remessa para troca, remessa de locação, remessa de empréstimo, remessa de material faltante, é necessário especificar a operação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade