x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 4.048

cte devolução retorno

PRISCILA FERREIRA

Priscila Ferreira

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 16:17

Boa tarde

Fizemos um Transporte onde a mercadoria foi devolvida com a mesma nota; apenas anotado no verso que foi devolvido. No entanto preciso fazer a cobrança dessa devolução. Meu Cliente quer que eu faça a cobrança mediante um novo cte usando a mesma nota , porém trocando o remetente e destinatário.

No meu entendimento posso fazer um cte de complemento (pois o frete ainda não terminou) , invertendo sim os campos expedidor e recebedor correto?.

Preciso que me passem a base legal para eu argumentar com eles., pode me ajudar

Fico no aguardo

Josiani

Josiani

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 08:52

Bom dia Priscila,

Não existe embasamento legal específico para essa situação, mas a orientação repassada a você é a melhor a ser feita ( praticada pelas transportadoras que conheço).

Não seria um frete complementar, pois o que você irá cobrar é o retorno da mesma e não complementar valor.

Atenciosamente,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade