x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 10

acessos 954

ELISANGELA BECKHAUSER

Elisangela Beckhauser

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 09:55

Bom dia, estou fazendo o sped icms ipi de uma empresa optante pelo simples, o perfil que estou fazendo é o perfil A (para o Parana), estou com problemas pq nao consigo gerar o arquivo do sped por causa que da erro c420 e c460 diz que nao foi preenchido e realmente nao foi pq nao habilita. eu preenchi o registro c400 e liberou o c405 logo abaixo aparece o totalizador parcial que é c420 mas não habilita. por favor me ajudem

Wesley Vieira

Wesley Vieira

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 10:18

Bom dia Elisangela,

Empresas optantes pelo Simples Nacional não estão obrigadas a entrega da EFD. Se aplica aos contribuintes NÃO optantes pelo Simples Nacional desde 01/01/2014, conforme Portaria SAIF 16/2013 e RICMS/MG - Anexo VII, Art.46:
"São obrigados à Escrituração Fiscal Digital (EFD) todos os contribuintes do ICMS, a partir de 1º de janeiro de 2014, mantidos os prazos de obrigatoriedade estabelecidos anteriormente pela legislação".

No estado de Goiás temos a mesma situação citada acima, sendo obrigatório o envio apenas do arquivo sintegra, verifique na legislação do seu estado se a empresa optante pelo simples está obrigada ao envio do SPED.

Espero ter contribuido.

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 10:35

Bom dia Elisangela,

Para contribuintes do Paraná:

A NPF 083/2012 que determina a entrega da EFD Fiscal para os contribuintes do Paraná.
Os contribuintes obrigados a entrega da EFD Fiscal estão definidos pelo código de Classificação Nacional de Atividades (CNAE) principal da empresa e estão indicados nos anexos II, III e IV desta norma.

Exceções:
A obrigatoriedade não se aplica aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional, de que trata a Lei Complementar 123/2006.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Adriana Boldin da Fonseca Favarato

Adriana Boldin da Fonseca Favarato

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2015 | 12:54

Erro!
O ARQUIVO NÃO FOI TRANSMITIDO.
Nenhum dos servidores respondeu ao pedido de conexão.
Verifique se sua configuração de rede esta de acordo com as instruções constantes no endereço: http://www.receita.fazenda.gov.br,perguntas e respostas Receitanet.
Caso a configuração de rede esteja conforme essas instruções, aguarde algum tempo e tente novamente a transmissão.

JULIO CESAR

Julio Cesar

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2015 | 14:04

Prezados, bom dia.

A obrigatoriedade do SPED Fiscal para contribuintes optantes pelo simples nacional pode ter sido instituída por ente federativo até o primeiro trimestre de 2014.

Por tanto, é possível que alguns estados exista esta obrigatoriedade.

Elisangela Beckhauser, só acho estranho o uso do perfil A para contribuintes optantes pelo simples nacional, normalmente é utilizado o perfil C.

Se possível, compartilhar como resolveu seu erro, para contribuir com os demais colegas.

Atenciosamente,

ELISANGELA BECKHAUSER

Elisangela Beckhauser

há 9 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2015 | 17:26

Boa tarde Adriana
Se você for do Parana tem que entrar no site da fazenda.pr.gov.br com o código de acesso do sócio administrador
e ir em EFD adesão voluntária, o sistema demora em média de 24 horas para liberar para você conseguir entregar o
arquivo.

Sergio Roberto Martins

Sergio Roberto Martins

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2015 | 16:36

Boa tarde Elisangela!

Tudo bom?

Qual código de ajuste usa-se no registro E111 pra diminuir o débito do icms?

E qual código do tributo utiliza-se pra lançar o E116?

Fizesse alguma consulta na Receita PR? Encontrou alguma npf ou decreto explicando como entregar o Sped voluntário.

Obrigado

Att

ELISANGELA BECKHAUSER

Elisangela Beckhauser

há 9 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2015 | 09:58

Bom dia Sergio,
Quanto aos códigos de ajustes infelizmente não sei lhe responder pois faço somente empresa do simples nacional.
Para entregar o Sped voluntário, tem que acessar o portal do fazenda.pr.gov.br com a senha do sócio administrador
vai ao lado esquerdo da tela em EFD - adesão voluntária,
Demora mais ou menos 24 horas para entrar no sistema a solicitação da adesão. só após esse período que conseguirá
enviar o arquivo.
Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade