Giselle Meireles
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBom dia a todos!
Sera que alguem pode me ajudar?
Estou com duvida em como dar entrada no CFOP 5.949.
Desde ja agradeco a atençao de todos.
respostas 7
acessos 1.409
Giselle Meireles
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBom dia a todos!
Estou com duvida em como dar entrada no CFOP 5.949.
Desde ja agradeco a atençao de todos.
Guilherme Heiderichi
Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a)Qual a descrição da operação na NF?
Giselle Meireles
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeOi Guilherme, boa tarde!
A natureza da operação está como outras saídas. Se trata de um receptor de Tv.
Será que isso ajuda?
Israel Rocha
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)O que consta nos dados adicionais?
Giselle Meireles
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeOi Israel, boa tarde!
Desde já agradeço pela atenção!
Vamos la: Nao incidencia do ICMS, conforme artigo 7º, inciso IX e XIV - decreto 45.490/00. Nao incidencia do IPI nos termos do artigo 37, inciso II, decreto n.º 5.544/02 (NR pedido int. ext.)
Jaqueline Francine
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde Giselle,
Esse produto por acaso é retorno de alguma troca?
Israel Rocha
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)O embasamento legal que o emissor usou para emissão da NF sem destaque de ICMS foi o seguinte:
"
O imposto não incide sobre:
(...)
IX - a saída de máquinas, equipamentos, ferramentas ou objetos de uso do contribuinte, bem como de suas partes e peças, com destino a outro estabelecimento para lubrificação, limpeza, revisão, conserto, restauração ou recondicionamento ou em razão de empréstimo ou locação, desde que os referidos bens voltem ao estabelecimento de origem;
(...)
XIV - a saída de bem do ativo permanente;
"
Então pelo que entendi, trata-se de uma remessa de equipamento para conserto. Eu lançaria no 1949. E pede para o emissor da próxima vez usar o CFOP 5.915 (REMESSA DE MERCADORIA OU BEM PARA CONSERTO OU REPARO).
Giselle Meireles
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde colegas!
Na verdade é uma peça que entrou por comodato, porem não veio com o código 5.908 e sim com o 5.949.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade