x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 2.276

Emissão Nota Fiscal - Venda empresa Simples Nacional

Thiago Mattos

Thiago Mattos

Bronze DIVISÃO 4 , Auditor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2015 | 11:16

Prezados,

Tenho um cliente no Simples Nacional no ramo de Vidraçaria e gostaria de tirar algumas dúvidas relacionadas a emissão de nota fiscal de venda dele:

- Ele trabalha com estoque zero "0" compra a matéria prima, já repassando para o cliente (neste caso eu sou obrigado a escriturar uma entrada no CNPJ dele e após disso emitir uma NF de venda para o cliente?

- Sendo obrigatória essa operação tenho que obrigatoriamente controlar apurações fiscais mesmo ele sendo do Simples Nacional?

- Ele emite uma nota fiscal eletrônica com o valor do serviço prestado, neste caso se ele so lucra com a operação da prestação de serviço, se ele apenas emitir nota de serviço ele pode ter algum problema futuro?

Esse meu cliente tem Incrição Estadual

CNAEs utilizados - 4743-1/00 - 4789-0/99 e 4330-4/99

Obrigado

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 9 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2015 | 13:37

1 - Se a empresa compra, tem que ter nota fiscal de entrada, se não como vai justificar pagamentos? precisa ter nota fiscal.
2 - simples nacional não é igual RPA que é crédito/débito, o pagamento do imposto é através do DAS, mas precisa ter escrituração.
Você mencionou que ele emite nota fiscal de venda, depois mencionou que só emite nota fiscal de serviço, não consegui compreender.

Juliana Gonçalves

Juliana Gonçalves

Prata DIVISÃO 5
há 9 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2015 | 13:53

Boa tarde Thiago...

Tenho um cliente semelhante que funciona assim: ele compra matéria prima com nota fiscal, assim lanço o produto como entrada no estoque e posteriormente ele emite nota fiscal de venda (ele revende essa matéria prima) para o cliente e ainda emite nota fiscal de prestação de serviços.

Pelo que entendi, no seu caso, ele emite nota de prestação de serviço no valor total do produto + serviço..? Como ele tem IE tem permissão pra revenda.

Vale lembrar que o imposto referente vendas é diferente do imposto sobre serviço...

Thiago Mattos

Thiago Mattos

Bronze DIVISÃO 4 , Auditor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2015 | 15:55

Obrigado pela ajuda pessoal!

Desculpe, acho que não descrevi corretamente, ele nao emite nota fiscal de Venda dos produtos, ele emite apenas um NF de Serviço e inclui dentro desta nota sem segregar o valor de revenda das mercadorias....

Neste Caso a duvida seria ele obrigatoriamente tem que emitir duas notas fiscais uma com a revenda e outra com a Prestação de serviços? Ouvi dizer que é possivel destacar o valor de revenda dentro da própria nota fiscal de prestação de serviços, mas fico preocupado com a questão de nao registrar uma nota de revenda das mercadorias separada.

Abraços!

LARISSA MENEZES

Larissa Menezes

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2015 | 16:04

Boa tarde!

Tenho uma empresa pelo SIMPLES NACIONAL.Efetuei uma venda por consignação,como deve ser feito o calculo do imposto(SIMPLES NACIONAL)?Assim que emitir a nota ou quando o produto for vendido?Se houver reajuste de preço no intervalo de tempo,da emissão da nota para a venda dos produtos,o que devo fazer?

Leidiane Fonseca

Leidiane Fonseca

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 21 abril 2016 | 16:30

Olá Thiago Mattos,

Estou com uma situação semelhante a sua, você conseguiu esclarecer sua dúvida?

Att,
Leidiane Fonseca

Antes de ser um excelente profissional seja um bom ser humano!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade