x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 3.522

Recuperação de arquivo txt da DIME (no SAT-SC)

Maiara C.

Maiara C.

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2015 | 08:56

Bom dia.

Sou de Santa Catarina e gostaria de saber, de outros usuários do fórum que também sejam daqui, se existe algum meio de recuperar os arquivos txt enviados para a DIME.

Vou explicar:

Recentemente admitimos um novo cliente na contabilidade.
Eu estava consultando o "cruzamento de dados dime x sped" no Sat e percebi que há divergência entre os dois, em alguns meses informados pela outra contabilidade. Ou seja, aparentemente falta declarar algumas notas de entrada na dime.
Eu gostaria de retificar a Dime. Mesmo não sendo nossa responsabilidade eu quero evitar que a empresa venha a ter problemas futuros.
Se eu tiver os arquivos txt é fácil editá-lo para incluir a nota faltante e retransmitir.
Acontece que faz tempo que estou pedindo os arquivos para a contabilidade e eles não me passam.
E, óbvio que não irei lançar no meu sistema todos os documentos para poder regerar esses períodos.

Alguém sabe se existe um meio de recuperar estes arquivos?

Obrigada.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm)
Marcos Machado

Marcos Machado

Bronze DIVISÃO 3 , Açougueiro
há 9 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2015 | 09:07

Bom dia Maiara,

Acredito que recuperar o arquivo TXT da DIME não tem como, mas, é possível recuperar o arquivo do SPED que foi transmitido.

Para você recuperar o arquivo TXT do SPED que foi transmitido você vai precisar do e-CNPJ ou de um certificado que tenha procuração digital para baixar esses arquivos.

A recuperação dos arquivos TXT do SPED Fiscal você consegue fazer através do ReceitanetBX que está disponível no site do SPED.

Bem, depois de você baixar os arquivox TXT do SPED Fiscal, você pode importá-lo para dentro do seu sistema de escrita fiscal (pelo menos o SCI e o Domínio Contábil permitem isso, pois eu já fiz).

Sds.

Marcos

Maiara C.

Maiara C.

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2015 | 09:50

Obrigada Marcos.

Vou tentar fazer isso!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade