Thaisa
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoUm cliente meu devolveu alguns produtos da nota fiscal e ficou com o restante, gostaria de saber como devo proceder nesses casos, ressaltando que o cliente não emiti nota fiscal de devolução?
respostas 4
acessos 546
Thaisa
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoUm cliente meu devolveu alguns produtos da nota fiscal e ficou com o restante, gostaria de saber como devo proceder nesses casos, ressaltando que o cliente não emiti nota fiscal de devolução?
Junior José Antunes de Melo
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia Thaisa,
você pode fazer uma nota de entrada desses produtos com o CFOP de entrada de mercadoria .
1.201 Devolução de venda de produção do estabelecimento.
1.202 Devolução de venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros.
1.410 Devolução de venda de mercadoria, de produção do estabelecimento, sujeita ao regime de substituição tributária.
1.411 Devolução de venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária.
Eduardo Freitas
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Cara Thaisa,
Não possuindo Nota Fiscal, a devolução de mercadoria poderá ser feita através de uma declaração de devolução, que servirá de base para o estabelecimento que recebe a devolução emitir a nota fiscal de entrada, quando a operação for realizada por pessoa física ou por pessoa jurídica não obrigada à emissão da nota fiscal de saída.
Att
Daniel Albuquerque
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a) Thaisa
A nota fiscal esta com mais de 24 hrs que foi emitida?! caso contrario cancele e faça outra com os produtos que foi realmente entregue ao cliente
Thaisa
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoOlá! Júnior
Obrigado pelo esclarecimento é que sou nova nesse ramo. Tenho outra questão, entendi que devo dar entrada na nota fiscal de devolução, que neste seria uma entrada parcial desta nota correto, mas qual justificativa eu coloco na observação complementar?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade