x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 11.437

cfop para empresas de moveis planejados

JESSICA VITORIA DA SILVA

Jessica Vitoria da Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 08:57

Bom dia, tenho um cliente que trabalha com moveis planejados. Ele não fabrica, ele apenas desenha o móvel que o seu cliente deseja. Dai ele envia o desenho para um fornecedor que industrializará a peça. Dai o fornecedor envia uma nota fiscal de compra com todos os itens que ele utilizou para fabricar aquele móvel.
Meu cliente vai emitir uma nota fiscal de venda com o item já pronto.

Ex:
NOTA FISCAL FORNECEDOR:
itens: parafuso, dobradiça, mdf, madeira, etc...

NOTA FISCAL DO MEU CLIENTE:
itens: guarda-roupa.

Então não sei como vou dar entrada nessa nota fiscal de compra, sendo que meu cliente dará saída de outra forma.

Agradeço desde já...

JULIO CESAR

Julio Cesar

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 14:08

Prezada Jessica, bom dia.

Observe se a legislação do seu estado permite fazer a reclassificação da mercadoria.

Você da entrada normalmente nesta mercadoria.

Depois emite uma nota fiscal de saída com todos os itens utilizando o CFOP 5.926 - lançamento efetuado a título de reclassificação de mercadoria.

Posteriormente, é emitida uma nota fiscal de entrada com 1 item guarda roupa com o CFOP 1.926 - lançamento efetuado a título de reclassificação de mercadoria.

A mercadoria do seu fornecedor que dado entrada não existirá mais (parafuso, dobradiça, mdf, madeira, ) e passará a existir um guarda roupa em seu estoque. Mas é preciso observar se a legislação do seu Estado permite este tipo de operação, algum dispositivo legal vetando o uso desse CFOP etc.

Persistindo dúvidas, por favor, volte a postar.

Atenciosamente,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade