x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 3.442

Diferença de ICMS Interestaduais MG x PE.

Williames Camilo

Williames Camilo

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 12:14

Minha dúvida é em relação a diferença de ICMS que devo pagar de produtos comprados de Minas Gerais para Pernambuco. O valor da mercadoria é R$ 3.239,38, e a contabilidade emitiu um DAE para pagamento referente a diferença de ICMS no valor de R$ 592,24, o que corresponde a 18,28% do valor da mercadoria. Esse valor está correto?

Obs.: Minha empresa está enquadrada no Simples Nacional / Os produtos adquiridos são produtos de informática para revenda.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 12:35

Boa tarde Williames!

Esta dúvida ou outra que tiver do mesmo gênero, poste na sala "Legislações Estaduais".

Veja pela NCM dos produtos, qual a alíquota interna dos mesmos aí no PE. Pelo jeito, apesar de você nao mencionar, essas mercadorias devem ter ICMS/ST e existe protocolos entre os estados.

Mande seu escritorio lhe enviar uma "memoria de calculo" onde sejam apresentados as alíquotas e os valores praticados onde eles chegam no valor do DAE.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade