x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 927

Erro Nota Eletrônica

Mônica Santos

Mônica Santos

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 13:31

Oi Pessoal,


Me ajudem estou tentando emitir uma nota eletrônica de devolução interestadual, porém a nota de origem veio com ICMS e IPI destacados.

Minha empresa é Optante pelo Simples e tenho que destacar os impostos igual nota de origem correto? pois ao validar esta dando o seguinte erro: Código do enquadramento legal do IPI Campo obrigatório não preenchido alguém pode me ajudar?

Mônica Santos

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 13:48

Monica, boa tarde

Você não deve destacar IPI em campo próprio, o Simples na devolução deverá somente destacar ICMS em campo próprio.

ICMS DESTACADO – Destacar igual no valor do ICMS Próprio

ST E IPI – Valor da soma das duas em despesas acessórias e discriminar os valores nos dados adicionais.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: