x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 660

Emiti uma NFe de Devolução errada, e o prazo de cancelamento

DAVID HENRIQUE

David Henrique

Iniciante DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Cobrança
há 9 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 09:03

A empresa casa de moveis brasil(comercio) fez uma nota de devolução para umaflex (industria) devolvendo alguns produtos com o cfop 5202... porem a moça da umaflex disse que não foi destacado o ipi na nota, e que o mesmo precisa ser destacado para faze o abatimento no boleto do cliente.
no entanto não É possível cancelar a nota pois já foi extrapolado o prazo de cancelamento...

sou do escritório que faz a contabilidade para a casa de moveis brasil.
gostaria de saber quais procedimento devo fazer e como fazer?

devo faze dar entrada com o cfop 1949 ?
e no destinatário coloco a casa de moveis que esta emitindo ou a umaflex?

depois disso a mais algum procedimento?

OBS: A Casa de moveis Brasil (empresa a qual fazemos a contabilidade) é optante pelo simples... mas a umuflex (empresa que vendeu os produtos para revenda) não.... tenho que destacar o IPI e o ICMS. .. porem como já foi feita uma nota de devoluçaõ errada, que não pode ser cancelada eu não sei como resolver o problema... que tipo de nota faço, que CFOP uso, quem coloco como destinatário.

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 9 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 14:08

Faça uma nota fiscal complementar do IPI.
Segue abaixo informação da minha consultoria.

Como se informará o IPI em uma devolução para um fabricante ou um importador da mercadoria, sendo que este Imposto é por fora, e será somado ao total da nota fiscal para fechar o total da nota fiscal? neste caso, não há outra forma a não ser criar um item ( IPI) para lançar o valor do imposto, e assim este ser somado ao valor total da nota fiscal.

Informando em informações complementares da nota fiscal: O valor do IPI.

Artigo 150, § 13 e § 16 do RICMS/PR

CGSN nº 94/2.011 - Artigo 58, § 7º.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade