x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.387

Escrituração Fiscal Padaria Entradas x Saídas

leila costa

Leila Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 17:31

Olá amigos,

Boa tarde!

Peço uma ajuda, se possível. Fui procurada por um cliente hoje no ramo de padaria. O contador anterior não realizou a escrita fiscal desde janeiro de 2014. Ele é Lucro Presumido, sujeito a entrega da EFD ICMS. Gostaria de pedir uma ajuda, se posso importar as notas fiscais de entradas de dentro do sistema da Receita Federal e se devo assinalar importar itens ou não.

A minha segunda dúvida é quanto ao cupom fiscal das saídas. Trata-se de um ECF-IF, porém fiquei na dúvida porque ele só discrimina as alíquotas dos produtos na totalidade, ex: 19%: 1000,00 7%: 5000,00 ; Eu não preciso lancar quais foram os produtos vendidos?

Peço desculpas aos colegas pela minha falta de conhecimento, mas realmente não sei como devo proceder.

Obrigada

Leila

Leila
LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 9 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 17:34

Leila,você esta com um Big Problema ,você deve importar com os itens sim para resolver a questão do SPED FISCAL ,quanto as saidas você precisa do TDM deste ECF para importar os itens.Duvidas pode me mandar por MP

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
leila costa

Leila Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 17:51

Luciano Fayer Bastos

Boa tarde!

O que seria TDM?

Hoje o técnico da automação, me disse que eu não preciso enviar a EFD-ICMS por que a empresa pode enviar a MFD direto do ECF?

Está correto?

Obrigada

Leila

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade