x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 765

Duvida sore Nota Fiscal Eletronica

Virgílio

Virgílio

Iniciante DIVISÃO 1 , Engenheiro(a) Seg. do Trabalho
há 9 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 21:58

Bom Noite..
Sou novo neste portal, entrei exatamente para tentar tirar uma duvida terrível, que me tira o juízo, por falta de informações...

Sou microempreendedor individual, e faço uso de notas fiscais eletrônicas através do site da prefeitura da minha cidade. Neste mês de setembro, fui avisado em uma das empresas que faço prestação de serviços, que minha mão de obra sofreria abatimento, para o pagamento do imposto sobre a nota fiscal...
Isso me assustou bastante, pois imaginava que por ser microempreendedor não seria taxado por esses tipos de impostos por ser valores baixos anuais que declaro... Oque mais me assustou, é que o empresário desta empresa, me alertou que este novo imposto esta em vigor desdo o começo do ano de 2015, e já fiz uso de varias notas fiscais...

Como posso saber se estou trabalhando errado, ou se estou em divida com o governo por estas notas que não paguei o imposto?

Por favor, preciso urgentemente de ajuda, se possível preciso de contatos por e-mail, ou por whatsaap...

Obrigado

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Terça-Feira | 29 setembro 2015 | 07:59

Bom dia Virgilio!

Você se enquadrou nesse CNAE?
7111-1/00 Serviços de arquitetura VI 16,93%
7112-0/00 Serviços de engenharia VI 16,93%

Esse é o Imposto que vc deverá pagar;. Só que tem uma coisa que não está batendo... Você é MEI ou Empresário Individual?

Porque pelo que vi, você não pode ser MEI.... aí tem as retenções normais....

Veja direito o que está acontecendo, procure o SEBRAE de sua cidade ou um contador de sua confiança....

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade