x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 1.496

mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente
há 16 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2008 | 11:17

Estou com um problema com uma firma que usa ECF, no Rio de Janeiro em 2006 foi feito um recadastramento, só que foi feito fora do prazo, e até hoje não saiu o numero da autorização, saiu uma mansagem mandando comparecer a repartição fiscal, e la informaram que esta faltando a taxa de pagamento por ter sido feito o recadastramento fora do prazo e a autorização da adm cartão de cretido/debito, eu não sei o valor da taxa, algém pode me ajudar, ja entrei no sitio do governo e não encontrei esse valor, tem somente para uso, alteração ou cessação de ECF, e nen sei onde pode estar esta autorização adm. cartão de credito, alguem pode me ajudar?

Sandra Oliveira

Sandra Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2008 | 12:18

Mariza,

Em relação a ECF qualquer dúvida você pode ligar pra Superintendência da Fazenda e falar com o Dr. Paulo Glicédio.
Já tive problemas com protocolo e autorização e fui ao encontro dele, que me atendeu gentilmente e forneceu toda orientação para solução do caso. Você pode ligar e pedir pra falar com ele no tel. 2203-7657 ou 2203-7658 a secretária dele se chama Solange.

Espero que vc consiga resolver

Sandra

mariza nascimento

Mariza Nascimento

há 16 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2008 | 11:21

Oi Fernanda, as firmas que eu tenho aqui são pelo simples nacional e eu escrituro no livro de saidas :
em especie : CF
numeros : procurar no z a seguencia inicio e fim da numeração
dia e mes : tem do inicio do z
valor contabil : o valor liquido do z
e o codigo fiscal : o meu no caso é 5102

Fernanda Felbinger

Fernanda Felbinger

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2008 | 14:34

Mariza

Boa Tarde,

obrigada.....você confirmou uma das minhas dúvidas. Eu não sei se você trabalha com o cupom da Daruma FS 600 Térmica, esse cupom é muito diferente dos outros, e não vem discriminando o coo inicial e o coo final.

exemplo:

movimento 06/08/2008
cotador de reinicio de operação: 001
contador de redução z: 002
contador de cupom fiscal: 002
e assim por diante...

movimento do dia 07/08/2008
cotador de reinicio de operação: 001
contador de redução z: 003
contador de cupom fiscal: 015
...

qual o coo inicial e o final?

e quando no cupom tem mercadoria com substituição também...
valor contábil............405,00
ST.......125,00
lanço o valor sem substituição com o CFOP 5102 e o valor com susbistituição com o CFOP 5405?

*Essa empresa é simples.

Se puder me ajudar te agradeço muito mesmo.

mariza nascimento

Mariza Nascimento

há 16 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2008 | 15:19

É Fernanda, eu não trabalho com a Daruma, eu tenho aqui a Sweda, mais pelo que você diz eu faria desta forma
movimento do dia 06/08 inicial 01 a final 02
movimento do dia 07/08 inicial 03 a final 15
se você tiver no cupom fiscal o seguinte:
movimento do dia 08/08
contador de reinicio de operação: 001
contador de redução z: 004 (isso e uma sequencia dia 09/08 : 005 dia 10/08: 006
Eu já trabalhei com um cupom fiscal assim só tinha o final da numeração deve ser o caso desse, provavelmente o dia 08/08 será inicial 015 a ver o final em contador de cupom fiscal
Agora quanto ao valor eu escrituro somente o valor liquido no valor contabil CFOP 5102, espero ter ajudado

Lucas Lopes Villar

Lucas Lopes Villar

Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2008 | 11:45

Bom Dia, estou com uma duvida na escrituração do cupom fiscal. Vou tentar passar essa duvida pra voces. Em primeiro lugar gostaria de saber o porque o cupom fiscal vem com varias aliquotas e se essas aliquotas variam de acordo com as vendas de determinados mercadorias. A minha segunda duvida é a seguinte, tenho uma empresa aqui que no cupom fiscal dela o valor contabil do dia nao entra na partes da aliquotas e sim na parte de nao tributadas e é clissificada com nao incidenia, tenho duvida se isso esta correto ou nao fizeram o cadastra das mercadirias na maquina de forma correta.
Se alguem puder me ajudar agradeço.

Lucas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: