x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 6.336

Fabiano Silva

Fabiano Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2008 | 12:09

Boa Tarde a Todos,
Preciso saber como funciona o Fundese (MG), qualquer ajuda é bem vinda!

Eu pago 10% do ICMS a título de Fundese, é obrigatório o pagamento, é um parcelamento, estou perdido neste assunto!

Grato!

Fabiano Silva

Fabiano Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2008 | 15:14

Wilson
Muito grato pela resposta, dei uma lida superficial, vou ler com mais calma depois.

Por acaso você sabe como faço para saber se uma empresa paga o Fundese?

É o seguinte estou pegando a contabilidade de um cliente que não tinha muitas informações do contador anterior, só para você ter uma idéia desde abril o contador não manda a guia de ICMS para eles pagarem.

Ele pagava o Fundese mas nem faz ideia do que é isso, se ainda deve contunuar pagando, quero poder dar essa informação a ele embasado na lei.

Grato!

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2008 | 15:24

Fabiano,

Sei pouco sobre o assunto. Sei que o Fundese é um fundo para financiamentos para as ME's e EPP's.
Era necessário o recolhimento para as empresas que fizeressem a opção (na sistemática do Micro Geraes e do Simples Minas). Agora as empresas cadastradas no Simples Nacional não contribuem mais para o Fundese.

Eu só não sei se as empresas normais (Débito e Crédito) contribuem para este fundo.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade