x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 806

Nota Fiscal Remessa de Industrialização

Nathalie

Nathalie

Iniciante DIVISÃO 1 , Chefe Confecções
há 9 anos Terça-Feira | 29 setembro 2015 | 15:49

Boa Tarde,

Tenho uma duvida referente a nota fiscal.
A empresa para qual eu confecciono, me emitiu uma nota com CFOP 5901 que seria remessa simbólica para industrialização.
Agora preciso devolver para ele uma nota com CFOP 5925 e 5125?
Posso fazer uma nota com os dois cfop ?
Qual a diferenca do cfop 5124 e 5125?

Estava pesquisando alguns jeitos de fazer na internet e encontrei uma que fez cfop 5902 também.
Estou confusa.

Qual o método correto para eu devolver a nota?

Desde já agradeço a atenção.

Att
Nathalie

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 9 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 08:00

Nathalie, você está falando de uma operação triangular? Pois se for triangular, o correto é 5125.
O cfop 5124 é quando é remessa para industrialização simples, o cliente manda a nota com o cfop 5.901, a empresa faz a industrialização e devolve com 5.902 e fatura com 5.124, pronto, simples assim. Agora se é operação triangular, envolve 3 empresas e tem mais notas fiscais envolvidas no processo também.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade