Bruno Silva
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo Boa tarde, sou novo na área fiscal, tenho a seguinte dúvida:
Como saber de quais clientes minha empresa deverá cobrar a ST ?
respostas 2
acessos 496
Bruno Silva
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo Boa tarde, sou novo na área fiscal, tenho a seguinte dúvida:
Como saber de quais clientes minha empresa deverá cobrar a ST ?
Guilherme
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a) Bruno Silva boa tarde!
a Substituição tributária é cobrada por NCM e não por clientes, por exemplo, enviei uma mercadoria do Estado de São Paulo para o Rio de Janeiro, o NCM possui protocolo entre os Estados, assim dependo da operação que estiver fazendo, do regime tributário, entre outras varias, poderá ser recolhido a substituição tributaria!
abraços
Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial , Coordenador(a) FiscalBoa tarde Bruno Silva
O seu Estado dispõe de um ótimo material. Sugiro que o estude, por favor.
Acesse: www.fazenda.rj.gov.br
Aqui no Estado de São Paulo, temos o CADESP, o qual informa se a empresa é substituta ou não. Mesmo se tratando apenas de uma "informação", é valida, pois nos dá um parâmetro de como a Empresa é vista pelo Fisco.
Mas mesmo assim, ainda sugiro que você leia o material da SEFAZ/RJ.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade