x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 513

Recusa de NF-e

Carlos Sergio Lopes Sardinha

Carlos Sergio Lopes Sardinha

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 29 setembro 2015 | 16:13

Boa Tarde Senhores,

Seguinte, um representante nosso fez a venda (fora do estado) de uma mercadoria porém, por questões de comunicação, não era uma venda era remessa de bonificação. Foi emitida uma nota fiscal de venda para outro estado, 20 dias depois a contabilidade da empresa que adquiriu o produto nos solicitou a recusa de mercadoria(da NF-e) pedindo pra nós fazer entrada referente a essa recusa de mercadoria. Minha pergunta é, o preenchimento dessa mercadoria segue o mesmo padrão da de venda alterando apenas os campos CFOP, Tipo de documento e datureza da operação ou precisa preencher algum outro campo?

Geovane Francisco da Silva

Geovane Francisco da Silva

Prata DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 29 setembro 2015 | 16:55

Boa tarde, Carlos
A recusa devera vir por escrito atras da NF com o motivo da recusa, data e assinatura ou carimbo da empresa que a recusou.
Quando voce receber de volta esta NF devera fazer a nota fiscal de entrada e dar entrada em sua escrita fiscal, como se fosse uma nota fiscal de devolução.
Exemplo: Saida CFOP 6.102
Entrada CFOP 2.202

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade