x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 437

Como dar entrada em material de informática de sucata de pes

Claudio Marcelo dos Santos Vicente

Claudio Marcelo dos Santos Vicente

Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente Geral
há 9 anos Terça-Feira | 29 setembro 2015 | 16:31

Boa tarde, Meu nome é Cláudio Marcelo e eu tenho uma pequena oficina de manutenção e venda material de informática, mas minha dúvida é que muitas vezes um cliente quando desiste de executar o serviço de manutenção, geralmente eles deixam os equipamentos para a oficina e também chegam pessoas que são catadores de sucatas em prédios comerciais e residenciais. Como faço para dar entrada neste material para que posteriormente tenha que da uma saída através da venda de um equipamento como um todo ou parte deles. Obs. Sou simples nacional e tenho certificado digital.

Raphael Barbosa
Articulista

Raphael Barbosa

Articulista , Consultor(a) Tributário
há 9 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 10:50

Caro Claudio Marcelo dos Santos Vicente, neste caso quando não há um envio de mercadoria por outro contribuinte, e sim consegue de outra forma como por exemplo, catadores, deverá dar entrada com NF de entrada. Se for pagar os catadores é poderá dar entrada com o CFOP 1.102.
Art. 135 do RICMS/PE

Raphael Barbosa
Contador, tributarista e consultor
Email: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade