Tatiane B Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalBom dia!!
Por gentileza, qual CFOP que devo utilizar para realizar devolução de produtos cujo CFOP 5949?
Desde já agradeço.
Tatiane
respostas 14
acessos 149.887
Tatiane B Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalBom dia!!
Por gentileza, qual CFOP que devo utilizar para realizar devolução de produtos cujo CFOP 5949?
Desde já agradeço.
Tatiane
Marcel Mourão
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Tatiane, bom dia.
Deverá usar o CFOP de acordo a finalidade da aquisição da mercadoria, ou seja, suponhamos que você adquiriu a mercadoria com finalidade de industrializar, portanto deverá usar o CFOP:
5.201 -Devolução de compra para industrialização (operação dentro do estado)
6.201 -Devolução de compra para industrialização (operação interestadual)
Fernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Tatiane, boa tarde
Qual exatamente a operação que está sendo feita?
Tatiane B Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalFernando,
Na verdade será uma devolução de outras saídas.
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Tatiane,
Estas "saídas" você as adquiriu pra que finalidade? Revenda? Industrialização? Uso e Consumo?
Att.
Tatiane B Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalFernando,
Na verdade será uma devolução de outras saídas.
Fernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Tatiane,
Se são "outras saídas" e a operação foi feita via 5949 entendo que você devolverá 5949 com o mesmo segmento da operação contrária a de entrada.
Michele
Ouro DIVISÃO 2boa tarde
concordo com os colegas o cfop para "outras saídas" são utilizadas quando nao encontramos um cfop especifico.
att
Tatiane B Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalA todos o meu agradecimento pelas informações.
Atenciosamente,
Tatiane
Alex Hallen
Prata DIVISÃO 1 , Assistente FiscalMas, como o Kaik bem falou, tem que saber qual a finalidade da mercadoria que você recebeu.
Carlos Alexandre Fonseca Santiago
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeO cliente me devolveu a mercadoria com CFOP 6949, posso dar entrada com 2909? pois a princípio: nós enviamos uma remessa de comodato e eles devolveram com CFOP 6949.
tem algum problema fiscal, eu dar entrada com 2909? a empresa é multada se fizer lançamento assim?
Alex Hallen
Prata DIVISÃO 1 , Assistente FiscalCarlos,
Já que você deu saída de comodato com CFOP 5908, então, o retorno desse mesmo comodato não é para ter vindo com CFOP 6949. A forma correta a ser feita é você dar entrada com o CFOP 2909 - retorno de bem recebido por conta de contrato de comodato.
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeAlex Hallen
Prata DIVISÃO 1 , Assistente FiscalCarlos,
Não devemos nos ater apenas quanto a questão dos CFOP´s. Pois, quando você comprar tal mercadoria que sua destinação seja para uso consumo, por exemplo, dar-se-á entrada com o CFOP 1556, mas a mercadoria pode vir com CFOP 5102, 5101, 6102, 6101, enfim... São inúmeras possibilidades. O que tem que se levar em consideração é a finalidade do contribuinte, ou seja, como o seu cliente irá utilizar tal mercadoria.
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeObrigado entendi Alex!
é que estou concluindo que Devolução CFOP 6949, seria quase a mesma coisa de Retorno de Contrato de comotado CFOP 6909, pois ambos são devoluções de empréstimos e ambos são livres de tributação!
Concordam comigo?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade