x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 388

WebISS - Registro

Emilio Mattos

Emilio Mattos

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 14:05

Bom dia, tenho uma dúvida quanto ao registro de empresas no sistema WebISS. Possuo clientes que prestam serviços, e esses eu cadastrarei no sistema para que possam emitir as NFS-e, certo? Minha dúvida é a seguinte, tenho clientes que são comércios variados, como lojas e madeireiras, é necessário fazer o cadastro também dessas empresas no sistema ou cadastro somente os prestadores de serviço? Esse sistema está em aprovação em nosso Município.

Aguardo. Agradeço antecipadamente, obrigado!

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 14:46

Emilio, boa tarde

O ideal é verificar no Dpto de Fiscalização Tributária do município o que a legislação local prevê.

Entendo que todas, repito, todas as empresas devem ter o cadastro visto que, todas são condicionadas a tomar serviços, logo você terá obrigatoriamente que escriturar o livro de serviços tomados, e se for o caso, até sem movimento.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade