x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 1.225

Nota carioca - MEI

Mariana

Mariana

Iniciante DIVISÃO 3 , Professor(a) Inglês
há 10 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2015 | 00:13

A prefeitura acabou de liberar a senha para eu poder emitir nota carioca.
Eu sou MEI de primeira viagem.

Algumas dúvidas:

1. Tá escrito assim: 'Opção pelo Simples Nacional' >> 'contribuinte sujeito a tributação normal'

Mas eu sou MEI, como assim Simples nacional? E eu sou tributada pra emitir nota fiscal carioca?

2. Tem escrito assim 'Regime especial' >> 'nenhum' o que seria isso?

3. 'tributação dos serviços' >> 'tributado no municipio'.
Ixi, to repetindo a mesma pergunta. Sou tributada pra emitir nota?

4. No meu perfil tem uma opção assim:
'regime especial de tributação', instintivamente eu fui marcar MEI, aí aparece a mensagem 'Deverão selecionar esta opção SOMENTE os optantes pelo simples nacional.

Mas eu não sou MEI? confuso!

Desculpem pelas milhões de perguntas!

Obrigada desde já!

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies