x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 499

Como funciona exatamente a NFA-e para pessoas físicas?

Visitante não registrado

há 9 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2015 | 20:00

Trabalho no RS como desenvolvedora de websites. Sou pessoa física, freelancer.
Porém, algumas empresas pedem nota fiscal. Até o momento estou usando a ajuda de um conhecido, ele gera elas pra mim.
Mas gostaria de saber se, caso eu gere a Nota Fiscal Avulsa (eletrônica) qualquer empresa aceitará? Senão, por que não aceitaria?
Não achei muita informação referente à isso no Google.

Os Valores variam de R$ 1.000,00 à R$ 5.000,00, depende do projeto. O tempo de entrega também, mas geralmente 2 semanas.

Muito obrigada desde já!

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Domingo | 4 outubro 2015 | 09:46

Paula,

Mas gostaria de saber se, caso eu gere a Nota Fiscal Avulsa (eletrônica) qualquer empresa aceitará? Senão, por que não aceitaria?

Normalmente as empresas não aceitam porque essas notas fiscais avulsas emitida por pessoa física nada mais são que um mero recibo. Só servem mesmo para cobrança do ISSQN por parte das prefeituras.

Se o destinatário for do Lucro Presumido ou Real, arcará com 20% do INSS patronal sobre o valor da NF, enquanto se receber NF de PJ, esse ônus não existirá.

Aqui na minha cidade por exemplo, a prefeitura não mais disponibiliza NF Avulsa para PF.

Att,

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade