x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 2.120

Nota Fiscal de Uso Denegada

Alex Hallen

Alex Hallen

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2015 | 09:19

Bom dia, pessoal.

Meu cliente emitiu uma nota fiscal de venda, mas não se atentaram quanto a situação do destinatário, que se encontra com alguma pendência na inscrição estadual. Verificando os xml´s, percebi que havia essa nota denegada. Como proceder nesse caso, mesmo o cliente dizendo que a mercadoria saiu do estoque?

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2015 | 09:37

Alex Hallen , Bom Dia!

Tem um cliente meu que teve um caso igual ao seu, no caso o destinatario encontra-se com uma pendencia com a sefaz, são elas

São situações da inscrição estadual que ensejam a denegação de uso da NF-e:
• I.E. Suspensa;
• I.E. Cancelada;
• I.E. Baixada;
• I.E. Em Processo de Baixa.
Inicialmente foi dado tratamento de retorno código "110 - Uso Denegado" para as notas fiscais
na situação descrita acima, mais lembrando que deve ser feito uma consulta na sefaz para verificar a situação do destinatario.

Veja com seu cliente se ele ja entregou a mercadoria, caso contrario faça uma nota fiscal de devolução do estoque, e coloque nas observações informando retorno da nota fiscal n°.... devido nota fiscal denegada....etc.... fiz esse procedimento e não deu problema não, ate então a sefaz mesma me orientou assim.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2015 | 10:26

Alex Hallen

Rapaz agora complicou, a solução e retorna com a mercadoria fazer o procedimento que eu falei la em cima e o seu cliente verificar com o cliente dele se tem algum outro cnpj ou cpf que possa ser emitida uma outra nota fiscal, ou ele resolver logo o problema dele la com a sefaz.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Alex Hallen

Alex Hallen

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2015 | 10:39

Dei uma olhada na SEFAZ e não diz a respeito de devolução, e, sim, sobre a regularização da mesma pelo destinatário.

Mas, obrigado pela ajuda, Daniel.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade