x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 402

Emissão de nota fiscal

glaucia lima

Glaucia Lima

Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a) Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2015 | 13:47

Boa Tarde,
Tenho uma empresa que serve alimentação em determinadas empresas, e faço as compras dos alimentos, bem como tenho fornecedores que me entregam os alimentos, na sede da minha empresa. Separo e para cada empresa onde sirvo a alimentação, tenho que levar a quantidade de alimentos necessários para preparar no local.
Minha dúvida é: recebi e comprei os alimentos (tenho a nota fiscal), ao separar e levar para o local onde vou preparar, preciso de uma nota fiscal para transportar? Pois coloco no veículo da empresa e levo a quantidade específica.
Posso emitir uma nota de simples remessa? Caso seja parada por uma fiscalização e tenha que explicar os produtos no veículo?
Gláucia-RJ

Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2015 | 13:57

Boa Tarde Glaucia,

Só precisa fazer a nota fiscal de transporte se vc levar de uma cidade para outra, se vc levar apenas para dentro do municipio que vc trabalha não precisa.
Vc tem que fazer uma Nota Fiscal de venda da mercadoria para depois ser contabilizada e vc pagar o imposto sobre o valor da nota.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade