Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.880

Substituição Tributária

CLAUDIA

Claudia

Iniciante DIVISÃO 4 , Chefe Financeiro
há 9 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2015 | 17:49

Boa tarde!
Tenho uma dúvida:
Sou de SP compro mercadoria para revenda de outro estado (MS) que tem ST em SP e em MS não tem ST, tal produto veio como importado com a alíquota de 4%, o que tenho que fazer para regularizar a minha compra em SP?

Grata,
Claudia

Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 20 outubro 2015 | 07:43

Claudia bom dia!

primeiramente você tem que ver se tem ST aqui em SP onde a mercadoria está sendo entregue, nos encaminhe o NCM dessa mercadoria para que possamos orienta-la melhor.

caso não foi recolhido a ST anteriormente você deverá efetuar o recolhimento desse imposto.

ficamos no aguardo

abraços

CLAUDIA

Claudia

Iniciante DIVISÃO 4 , Chefe Financeiro
há 9 anos Terça-Feira | 20 outubro 2015 | 09:57

Olá Guilherme, bom dia!
O Produto tem sim ST em SP.
NCM 6907.9000 (Piso Porcelanato), comprei do estado de MS, como sou atacadista (Loja de material de construção), o material é para revenda.
Desde já, agradeço pelo retorno.
Claudia

Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 20 outubro 2015 | 10:36

Claudia, apenas para ter certeza fiz uma pesquisa e verifiquei que essa mercadoria possui st conforme vc mesmo informou anteriormente, nesse caso, como não foi recolhido anteriormente a ST pelo seu fornecedor, vocês deverão efetuar o calculo e gerar a guia deste imposto.

espero ter lhe ajudado, caso esteja com dúvida no calculo envie os valores para podermos fazer juntos o calculo do imposto

abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade