x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 676

Duvida sobre ISS

Visitante não registrado

há 9 anos Terça-Feira | 20 outubro 2015 | 11:26

Bom dia, gostaria de uma ajuda sobre ISS... Vamos a dúvida!!!

A prefeitura de SP está alegando que não consta cadastrado no sistema algumas guias já pagas do ISS. Fui a prefeitura com a copia das guias conforme solicitado, e que consta que realmente foram pagas mas não foram cadastradas no sistema deles. Fui informado que devo paga-las com multa novamente (mesmo levando o comprovante que já estão pagas) e que receberei o reembolso após alguns mês....

Gostaria de saber se realmente este procedimento é correto, mesmo sendo que o erro foi deles por não cadastrar as mesmas, e novamente terei que paga-las?

*obs: consta na prefeitura que foram pagas as taxas, mas ele que não cadastraram... Assim mesmo estão me cobrando novamente.

Espero que alguém possa me ajudar. muito obrigado!

Atenciosamente
Carlos José

monica lima

Monica Lima

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Sábado | 31 outubro 2015 | 17:23

Prezados, boa tarde!

Estive fora do ambiente contábil por algum tempo, trabalhando em outra área, por força da necessidade. Hoje estou de volta e um pouco desatualizada.
Minha dúvida é sobre o procedimento com notas de serviços tomados. Seguem os dados de uma operação efetuada pela minha empresa:
O serviço tomado é dedetização;
Prestador situado no município do Rio de Janeiro, bairro Irajá;
Minha empresa está situada no município de São João de Meriti, no RJ.
Verifiquei que não houve a retenção do ISS para esta nota.

Lembro-me que para um prestador prestar serviço em município diferente do seu, ele deveria ter cadastro no Cepom, caso o serviço conste no Decreto 28248/07, para que não houvesse a retenção. Consultei e ele não está cadastrado no Cepom.

Estou com dúvida sobre os procedimentos corretos, por favor me orientem!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade