x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 528

MARCIO

Marcio

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 20 outubro 2015 | 20:01

boa noite prezados.
fiz uma nota pro meu cliente, porem nÃo tem pedido para esse. agora tenho que gerar uma nota de estorno pois jÁ passou do prazo pra cancelamento.
qual o cfop inverso que tenho que colocar, a natureza de operaÇÃo foi de venda 5101.
abraÇos.

Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2015 | 08:40

Marcio bom dia!

para estornar essa operação será necessário que você emita uma nota fiscal com o CFOP 1201 devolução de venda de produção do estabelecimento.

Classificam-se neste código as devoluções de vendas de produtos industrializados ou produzidos pelo próprio estabelecimento, cujas saídas tenham sido classificadas como "Venda de produção do estabelecimento".

qualquer dúvida volte a postar

JOÃO PAULO DA SILVA ALVES
Articulista

João Paulo da Silva Alves

Articulista , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2015 | 10:42

Bom dia, você irá usar o CFOP 1201 mas a nomenclatura será (estorno de NF-e nao cancelada no prazo legal), conforme a Resolução Nº 003/2012 - GSEFAZ. (NF 3.10)

Citando em seus dados adicionais: Nº da NF de devolvida, chave, valor e justificativa.

att,
joao

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: