x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 564

Ref NF Devolução

MARINEZ FERRAZ

Marinez Ferraz

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2015 | 17:57

Boa tarde

Gostaria de um esclarecimento ref a emissão de nf de devolução de prod com icms st qto a o valor da saida do produto na devolução:
-Quando se adquire a mercadoria ela vem com ICMS ST na nf e o custo do produto soma esse ICMS para fins de custo no estoque, certo, mas ao devolver a minha duvida é se devo me utilizar do valor que a mercadoria foi adquirida sem o ICMS ST, porque eu sempre emito depois uma segunda nota fiscal com ressarcim de ICMS ST ref a devolução.

Att

MARINEZ

MARINEZ FERRAZ

Marinez Ferraz

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2015 | 20:41

Obgda Sr joao pela sua resposta, mas a minha duvida se refere a o valor que devo conisderar no valor unitario do produto, vou lhe citar os itens da NF q devo devover para que o sr entenda a minha duvida.

Consta o seg na NF:
-qtde....48un.. vlr unit.....R$4,40.. vlr total.....R$211,28 ICMS ST 22,11

HOUVE DESTAQUE DE ICMS DE 17% E CTS 010
E VEIO ICMS ST NA NF... TOTAL DA NF ...211,28 +22,11 =R$233,39
ICMS PROPRIO 12%=25,35

A minha gde duvida e se ao efetuar a devolução o que o fisco entende que devo utilizar para o vlr unitario:

r$4,40 que é o vr. unit do produto ou 4,40 + (22,11/48=0,46)=4,86?

Irei emitir a NF c CFOP 5.603 de Ressarcim de ICMS ST em outra NF

Att

Marinez

Fabiana de Jesus

Fabiana de Jesus

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2015 | 09:35

Bom dia!

Segundo meu entendimento, a NF de Devolução deve ser um espelho da NF de Saída do fabricante, dessa forma o destaque de ST se dá, no campo próprio, e o total da NF será Produtos + ST.

Fabiana de Jesus - Assistente Fiscal
fabijsp@gmail.com

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende" - Guimarães Rosa
Nepster

Nepster

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2015 | 09:49

Bom dia!

Caso a empresa for do simples nacional o destaque da icms ST podera ser informado no campo outras despesas e o icms em campo próprio, nas informações complementares informar a BC, Icms, IPI se houver, a referencia da nota de compra, assim que sempre emiti nota fiscal de devolução aqui no escritorio, essa forma esta correta?

JOÃO PAULO DA SILVA ALVES
Articulista

João Paulo da Silva Alves

Articulista , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2015 | 09:56

Bom dia, de acordo com as pesquisas que eu fiz e essa consulta abaixo.

Você poderá agregar os valores de ICMS ST entre outros tributos no campo de despesas assessorias, Logo, indicando no campo de informações complementares o valor da ICMS ST.

Essa foi a resposta que achei no portal Speed que serve tanto para o regime do simples quanto qualquer outro.

consulta 94/2014

SE for do regime do simples poderá usar esse procedimento

ATT,

JOAO

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: