Ivete Marinho
Iniciante DIVISÃO 5Eu tenho um produto adoçante de mesa ( açucar ligth ) NCM 21069090, e estou em duvida se tem icms subst trib em SP, pelo NCM tem vários tipos de produtos mas não sei se ele entra nesses produtos
respostas 7
acessos 906
Ivete Marinho
Iniciante DIVISÃO 5Eu tenho um produto adoçante de mesa ( açucar ligth ) NCM 21069090, e estou em duvida se tem icms subst trib em SP, pelo NCM tem vários tipos de produtos mas não sei se ele entra nesses produtos
Luciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3Ivete o NCM do açucar começa com 1704
Ivete Marinho
Iniciante DIVISÃO 5Mas esse é adoçante ( açucar light) não é o mesmo NCM de açucar, por isso estou perdida
Luciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3Ivete entendo que seja este por perda de peso
NCM DESCRIÇÃO
2106.90.90 Complementos alimentares compreendendo, entre outros, shakes para ganho ou perda de peso, barras e pós de proteínas, tabletes ou barras de fibras vegetais, suplementos alimentares de vitaminas e minerais em geral, ômega 3 e demais suplementos similares, ainda que em cápsulas
MVA ORIGINAL MVA AJUSTADA 4% MVA AJUSTADA 12% ALÍQUOTA INTERNA
44,60 % 69,29 % 55,18 % 18 %
CONVÊNIOS E PROTOCOLOS SIGNATÁRIOS
Protocolo ICMS 28/2009 MG, SP
Protocolo ICMS 95/2009 RS, SP
Protocolo ICMS 119/2012 SC, SP
Protocolo ICMS 45/2013 RJ, SP
Protocolo ICMS 108/2013 PR, SP
Fonte Econet
Ivete Marinho
Iniciante DIVISÃO 5ok, obrigada
Luciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3Ivete disponha
Ivete Marinho
Iniciante DIVISÃO 5mais uma pergunta....
pelo que vi só tem mva ajustada para icms 4% e 12%, e pra 7% não existe ou faço o calculo por fora? e quando não tem protocolo com o estado que estou comprando, eu pago quando recebo a NF, e uso qual MVA, porque a maioria que não tem protocolo são os estados do nordeste em que o icms interestadual é de 7% ou simples nacional
Mateus Belluomini
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Em relação à convênio, é legal verificar o 35/2011 - sobre mva-original para empresas do SN. http://www1.fazenda.gov.br/confaz/confaz/Convenios/ICMS/2011/CV035_11.htm
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade